Web sensorial e a Teoria de Gaia 2

Última modificação 23:47, 24 Jan 2011 por  lala

De $1

    Conteúdo
    sem cabeçalhos

    Depois de perceber que “só o que é sentido faz sentido” e da grande crise dos afetos do início do século XXI veio a web sensorial, desenvolvida na África. Talvez sua adoção tão rápida tenha sido devida ao fato de ser tão divertida - tanto pela mobilidade quanto pelo fato de só funcionar quando duas ou mais pessoas estão interagindo presencialmente. A velocidade da conexão é proporcional à conexão entre as pessoas e isso felizmente foi solucionando o isolamento e conseqüente infelicidade do início do século XXI.

    O aprimoramento simultâneo dos sentidos “tecnológicos” da rede e dos sentidos fisiológicos das pessoas foi levando gradualmente ao desenvolvimento dos “sentidos do coletivo”, e assim as intenções ligadas ao que na época chamavam de ”sustentabilidade” puderam se transformar em prática, já que todos tinham a capacidade de “sentir” o que acontecia com planeta e pessoas.

     
    Imagens (0)
    Comentários (1)
    Vendo comentário 1 de 1: ver todos
    o uso das tecnologias como forma de mobilização social já podem ser um primórdio disso. vejam exemplo em http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI4910440-EI294,00-Temendo+efeito+Tunisia+Egito+bloqueia+o+Twitter+no+pais.html
    Postado em 22:34, 25 Jan 2011 ()
    Vendo comentário 1 de 1: ver todos
    Faça o login para escrever um comentário.