Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

marilena_flores

 

Compartilhe

reference to undefined name 'addthis' Exception of type 'MindTouch.Deki.Script.Runtime.DekiScriptUndefinedNameException' was thrown. (click for details)

Brincadeira do futuro

Última modificação 17:45, 1 Jun 2009 por marilena_flores ?

De $1

    Conteúdo
    sem cabeçalhos

    Que, no futuro, as pessoas levem as brincadeiras a sério. Não quero, com isso, parecer que desejo que as pessoas sejam mal humoradas e “certinhas”. Apenas desejo que todos encarem a brincadeira como algo vital em nossas vidas, assim como a água e os alimentos nos são fundamentais. Se adotássemos essa filosofia, acredito que os espaços públicos (parques, praças e vilas) seriam mais bem aproveitados, além de se tornarem mais agradáveis, convidativos e seguros. Fazendo isso, as crianças seriam – desde cedo – estimuladas a desenvolver suas próprias habilidades intelectuais, sociais e culturais através das brincadeiras e atividades coletivas. Ensinando esses valores desde a infância, os resultados seriam colhidos na fase adulta, melhorando toda a sociedade.