Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

admin

 

Compartilhe

reference to undefined name 'addthis' Exception of type 'MindTouch.Deki.Script.Runtime.DekiScriptUndefinedNameException' was thrown. (click for details)

Seja o mais simples possível

Page last modified 09:26, 14 Jan 2010 by  admin

De $1

    Tabela de conteúdos
    sem cabeçalhos

    Mudança interior em primeiríssimo lugar, como objetivo principal. Temos que ser melhores como pessoas amanhã do que fomos hoje. Se o objetivo for sincero tudo ao redor se transformará.
    Nós transformarmos interiormente utilizando das coisas exteriores e não mais mudar o de fora trazendo modificações interiores e inesperadas, vagarosas, muito doloridas e sem objetivo.
    Se queremos criar um futuro melhor não podemos repetir os padrões e os paradigmas do passado que nos trouxeram até aqui. O nosso presente foi criado, como foi demonstrado nos desenhos apresentados abaixo (anexar os mostrados na palestra), de forma lúdica e com o paradigma que as coisas e transformações exteriores nos trariam tudo de bom e uma evolução. Hoje no presente percebemos que houve um grande equivoco neste caminho, portanto a primeira coisa talvez seja pegar o caminho inverso, em vez de querer, sonhar, nós dedicar a criar um futuro exterior melhor, com desenhos e visões lúdicas, deveríamos nos empenhar em nos transformar interiormente, utilizando do exterior para isso, não o inverso como estamos fazendo desde a idade da pedra.
    Prolongaremos muito o caminho, sempre que colocarmos nosso dedo indicador para mostrar um futuro melhor ou alguma transformação que podemos fazer do lado de fora para melhor a nossa vida, com certeza existirão pelo menos 3 dedos apontando para o que poderíamos modificar dentro de nós mesmos para que esta transformação acontecesse, mais naturalmente. (favor apontar para qualquer objeto a sua frente e verificar quantos dedos estão apontados para este e quantos dedos estão apontados para Você)
    Então cada vez que vemos alguma coisa vinda do exterior que nos toca e desagrada e que queremos mudar, devemos procurar dentro de nós, pelo menos uma das três modificações que poderíamos fazer, acho que isso com certeza mudará o mundo muito mais rapidamente, logicamente, sustentavelmente, pois se tornará parte de Nós, não alguma coisa que alguém pode ir lá e transformar, descaracterizar ou mesmo destruir em segundos com corte de verba ou até com uma bomba e etc.....
    Se queremos colaborar para a criação de um futuro melhor, devemos de uma forma muito barata e eficiente apresentar este novo paradigma, que será facilmente verificado tanto quantitativamente e quanto qualitativamente por cada individuo sem a necessidade da criação de nenhum novo tipo de valores de medida. Caso isso se mostre necessário para os que ainda estão presos no passado e tem tanta necessidade de estatísticas e estudos, bastará continuar utilizando dos mesmos métodos e comparar as mudanças de qualidade de vida da população e os impactos ambientais.
    Já provamos sermos capazes de complicar coisas simples, que tal agora demonstramos que é o SIMPLES que é melhor para todos e talvez o mais difícil de se fazer até agora ? ? ? Tivemos um Mestre que dizia: “Procure a solução mais simples possível, pois complicado Todo mundo um dia pode fazer, simplesmente talvez nunca nem ninguém o fará”
    Reportes: Pedro S S Vaz e Cristiana Wadt

     
    Imagens (0)
    Comentários (0)
    Deve autenticar-se para escrever um comentário.