Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

valentinoruy

 

Compartilhe

reference to undefined name 'addthis' Exception of type 'MindTouch.Deki.Script.Runtime.DekiScriptUndefinedNameException' was thrown. (click for details)

Internet do futuro começa a ser desenvolvida

Page last modified 15:03, 26 Mar 2010 by  valentinoruy

De $1

    Tabela de conteúdos
    sem cabeçalhos

    Uma equipe de pesquisadores está criando uma plataforma de desenvolvimento que poderá finalmente permitir que pesquisadores e visionários em geral testem suas idéias em um ambiente que praticamente equivale ao ambiente real da Internet.

     

    O projeto foi batizado de GENI - "Global Environment for Network Innovations", ou Ambiente Global para Inovações de Rede - e permitirá o desenvolvimento e teste de projetos, conceitos e programas que deverão, no mínimo, influenciar como será a Internet no decorrer do século XXI.

    "O projeto GENI dará aos cientistas um quadro branco sobre o qual eles poderão imaginar uma Internet completamente nova que poderá ser materialmente diferente do que é hoje. Nós queremos garantir que esse próximo estágio de transformação seja guiado pelo melhor da ciência de redes, dos projetos, da experimentação e da engenharia," diz o coordenador do projeto GENI, Chip Elliott.

    Laboratório da Internet

    A primeira etapa do projeto deverá durar quatro anos e reunirá especialistas das áreas de rede, sistemas distribuídos, ciber-segurança e redes ópticas. O "laboratório de pesquisas" será formado por um link óptico, sistemas de transmissão, armazenamento, clusters de processadores e subredes sem fio, tudo espalhado por vários pontos dos Estados Unidos.

    O programa de gerenciamento do projeto GENI permitirá que os diversos projetos em desenvolvimento sejam rodados em "fatias" desse substrato. Isso significa que os pesquisadores poderão testar conceitos radicalmente novos, sem nenhum compromisso com a atual estrutura da Internet, nem mesmo quanto a protocolos de comunicação.

    O projeto também permitirá que usuários finais participem nos testes e avaliações dos novos conceitos em ambientes reais de operação.

     
    Imagens (0)
    Comentários (0)
    Deve autenticar-se para escrever um comentário.