Para baixar o PDF ou obter a versão impressa, clique na imagem abaixo:Livro Desejável Mundo Novo - Baixe Aqui o PDFilustração: Claude Giordano
Deixe seu comentário sobre o livro no blog Desejável Mundo Novo

amelia marie

 

Compartilhe

reference to undefined name 'addthis' Exception of type 'MindTouch.Deki.Script.Runtime.DekiScriptUndefinedNameException' was thrown. (click for details)

Desejável Mundo Novo - Mudança no sistema bancário

Page last modified 17:48, 4 Mar 2010 by  lala

De $1

    Tabela de conteúdos
    sem cabeçalhos

    Oi gente, me inspirei nessa estória de Desejável Mundo Novo. Me cansei de experiências horrorosas com bancos,vi logo antes do Natal uma gerente convencendo uma senhorinha aposentada que era melhor ela fazer um empréstimo para não perder o rendimento da poupança!Chega de sacanagem. Meu futuros desejável é que as  pessoas de repente percebam o óbvio: se os sistema bancário gera tanto dinheiro ( afinal o lucro dos bancos é maior do que a soma de toooooda a economia do país...) não seria melhor que esse dinheiro ficasse mais para o país e menos para os donos dos bancos?

    Assim, não seria bacana todo mundo sair dos grandes bancos comerciais e mudar para bancos de cooperativas ou mesmo para os bancos que são do Estado? Será que isso não obrigaria os bancos comerciais a parar com essa farra louca de inventar dinheiro e de fazer um sistema mais louco ainda onde o nosso dinheiro com eles ( como a poupança da velhinha) vale menos de 1% ao mês e o nosso dinheiro com eles ( como o empréstimo que a velhinha fez...) custa mais de 10% ao mês ?

    Um pensamento - tem um movimento Americano de fazer exatamente isso (por causa da crise, a interferencia do governo a custo publico, e depois os bonuses que os caras se deram)

    em inglês:

    http://moveyourmoney.info/

     
    Imagens (0)
    Comentários (1)
    Vendo comentário 1 de 1: ver todos
    Olá Amélia, bem vinda ao Desejável Mundo Novo!Vc entrou muito rápido!Escrevi os primeiros ontem...Teu tema tem muito a ver com a re - invenção da economia,coloquei este tag qd vi.Bem vinda...
    Posted em 06:14, 2 Jan 2010 ()
    Vendo comentário 1 de 1: ver todos
    Deve autenticar-se para escrever um comentário.